O óleo de chia em cápsulas ajuda a emagrecer, quando associado a uma dieta saudável, porque é rico em fibras, aumentando a saciedade e controlando o apetite.
Model: Óleo de Chia 120 Cápsulas‎
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ÓLEO DE CHIA
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ÓLEO DE CHIA

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O óleo de semente de chia em cápsulas pode ser usado para controlar a diabetes, a pressão alta e o colesterol, e regular o intestino, devido ao seu alto teor em ômega 3, fibras e antioxidantes.

Óleo de CHIA :  Óleo planta herbácea  emagrecedor  e redutor de gordura.

 

Alguns benefícios do uso do Óleo de Chia: A semente de Chia possuem cinco vezes mais cálcio que o leite, fornecem duas vezes mais potássio que as bananas, fornecem três vezes mais antioxidantes que as famosas uvas-do-monte, fornecem três vezes mais ferro que o espinafre, são uma fonte de proteína completa, que fornece todos os aminoácidos essenciais que o homem precisa, são também extremamente ricas em fibras, vitaminas e minerais, sendo a fonte vegetal mais rica que se tem conhecimento até hoje, contém mais Ômega 3 que o salmão ou a linhaça, tornando-se um dos superalimentos mais potentes, funcionais e nutritivos do mundo, as sementes de Chia são o sonho de quem faz dieta, pois inibem a fome e limpam o corpo das toxinas, equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia e diminuindo o risco de diabetes tipo 2, ajudam a regular o trânsito intestinal, prevenindo divertículos, pois sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico, ajudam a diminuir os níveis de colesterol e triglicérides, são também muito benéficas para desportistas, pois são hidrofílicas, e absorvem até 10 vezes mais o seu peso em água, mantendo o corpo hidratado.

 

Semente de chia - Por 25 g (uma porção) 
Calorias122 kcal
Carboidratos10,53 g
Proteínas4,14 g
Gorduras7,69 g
Gorduras saturadas0,833 g
Gorduras monoinsaturadas0,577 g
Gorduras poli-insaturadas5,917 g
Fibras8,6 g
Cálcio158 mg
Fósforo215 mg
Magnésio84 mg
Potássio112 mg
Ferro1,93 mg
Zinco1,15 mg
Vitamina A14 UI
Vitamina B1 (Tiamina)0,155 mg
Vitamina B2 (Riboflavina)0,043 mg
Vitamina B3 (Niacina)2,208 mg

Tabela do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos

A chia pode ser facilmente consumida junto a saladas ou na mistura de sucos e vitaminas, além de outras receitas, na quantidade de duas colheres de sopa, que equivale a 25 gramas. Ela contém alto teor de ácidos graxos poli-insaturados essenciais, tipos de gorduras consideradas benéficas ao organismo, sendo rica em ácido graxo alfa-linolênico, também conhecido como ômega 3.

Ela também contém carboidratos considerados de baixo índice glicêmico, pois aproximadamente 34,4% da porção de 100 g da semente é composta por fibras alimentares. Por fim, a semente ainda contém compostos fenólicos sendo considerada uma fonte natural de antioxidantes. Entre eles estão o ácido cafeico e ácido clorogênico. 

Sua semente é considerada como uma boa fonte proteica por possuir um alto teor de proteínas, sendo em sua maior parte aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que não são produzidos pelo nosso organismo (isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina e histidina). Para se ter uma ideia, precisamos consumir cerca de 50 gramas de proteínas todos os dias de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), considerando uma dieta de 2 mil calorias diárias. Isso significa que 25 gramas de chia contém 8% da proteína que precisamos em um único dia. 

Mas a chia transborda mesmo em quantidade de fibras, duas colheres de chia contêm 8,6 g delas. Como temos que consumir 25 gramas dessas substâncias ao dia, isso quer dizer que uma porção tem 34% das fibras de que precisamos diariamente! Veja qual porcentagem do Valor Diário* de alguns nutrientes ela também carrega:

 

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